Simplesmente...
a nova centralidade da área metropolitana do Porto, acente em três universos complementares. O primeiro referente à mobilidade diz respeito à estrutura viária, sua hierarquia e desenho, à rede ferroviária, à linha de metro, às ciclovias, e aos percursos pedonais, considerados amigáveis. O segundo e o terceiro estão assentes no desenho de equipamentos base que a conformam. Numa considera-se um núcleo que diz respeito à educação e à cultura, chamada cidade escola, o outro mais associado às dinâmicas de mobilidade relacionadas à economia do lugar, cidade tgv.
Estes três universos da nova cidade re-desenhada coexistem como links de complexidade e unificação da mesma, tornando-a sustentável.
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tens um projecto altamente!
ResponderEliminarqueres fazer grupo comigo?
bum dia! tudo isto é análise do existente, certo? já têm ideia do que querem propor ou da zona que vão desenvolver? bjus*
ResponderEliminarEpah...ora bem, tudo o que aparece nos cortes com cor já é porposto por nós... assim como grande parte do que aparece a negro na planta... a escala de cinzas mostra o factor de relevância da envolvente, quanto mais claro menos impacto na proposta. A negro estão as nossas propostas de habitação e equipamentos excepcionais, das duas cidades, bem como alguns pré-exsitentes, e de habitação que mantemos, e inclui também parte do pdm proposto para a zona das antas. :) Mas vou adicionar uma imagem com a estratégia diferenciada da análise para se perceber melhor o Belo do Projecto Urbano! hehehe
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